16 de julho de 2016

Tendência: jeans (ou não!) com patches!

Oiiiiiiiiiiiiiiiii! Tudo bom com vocês ? Dessa vez esse "oi" é mais do que especial pois estou aqui para retornar as atividades do blog! YAYYYY! Realmente fiquei por MUITO tempo ausente aqui do blog já que acabamos emendando semanas de extremo estudo e provas com a viagem das minhas férias, que aconteceu logo depois que fiz minha última prova (literalemente!)! E em viagens vocês já sabem, né?! Não rola ficar um tempão no computador e assim os posts não aconteceram...o canal continua firme e forte porém fiquei devendo inúmeros posts por aqui :( Fiquei muito triste por estar ausente por tanto tempo BUT o importante é que voltei e tomara que seja para ficar!

Explicações à parte, bora iniciar o post e matar logo essa saudade?! O tema da vez é tendência, um de meus favoritos, principalmente quando a trend envolve algo usável e fácil de se encontrar! Com certeza vocês viram em lojas ou pelo menos fotos em redes sociais de peças e itens em jeans (majoritariamente, podendo ter em outros tecidos também!) os chamados patches. Esses são nada mais do que aplicações, geralmente um pedaço de tecido, com uma inscrição, slogan ou imagem, colocadas sobre alguma pela de vestuário ou item.

O legal é que essa moda se iniciou na década de 80 e tem uma pegada retrô e jovial, advinda de uma época muito importante para o mundo fashion! Podem ser encontrados nos mais diversos itens, desde jaquetas ou calças jeans até bolsas e calçados, enfim, dá para se jogar nos patches até aonde sua imaginação chegar! hahahaha! Bora nos inspirar:









Particularmente eu amo demais essa tendência, acho que essas aplicações deixam qualquer peça mais alegre, além de ser uma ótima opção para reformar aquela calça jeans velha que já está sem graça, né?! Outro fato legal é que você mesma pode aplicar no que quiser, alguns são costurados (o que dá para fazer tranquilamente!) ou ainda para você que nunca nem colocou um botão, existem aqueles termocolantes, que com um ferro de passar mesmo você em um instante o "prega"!

Os patches são encontrados com facilidade nessas lojas que tem uma vibe mais alternativa e em várias lojinhas na internet, além de já existirem várias peças em lojas como a Zara, que já vem com as aplicações, ainda mais com a consolidação deles como uma tendência!

Agora quero saber SUA opinião: o que pensa sobre os patches? HOT OR NOT? Comentem aqui em baixo!

Estava com muitas saudades de separar um tempinho para postar, mas agora já têm um encontro marcado comigo todo sábado aqui no Tudo na Moda, viu?!

Beijooooos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário