10 de setembro de 2016

Sapato Oxford: está na moda?

Oii! Tudo bom com vocês? No post de hoje venho falar sobre uma tendência que se popularizou nos anos 90, retornou as lojas há alguns anos atrás, saiu, e agora está de volta! hahaha! Parece difícil de entender, mas quem acompanha o blog sabe que sempre alerto: a moda é cíclica e sempre um item que já saiu da moda, pode voltar ao mundo fashion a todo instante! Exatamente o que aconteceu com o sapato Oxford! É um calçado com vibe super retrô, que vem sendo produzido das mais diversas formas: metalizado, com plataforma, aquele pretinho básico e mais uma infinidade!

Combinam com um clima frio ou quente, podendo ser combinado com vestidos, saias, macaquinhos, shorts e calças, enfim, mais versátil impossível! Também divide diversas opiniões, é do tipo que ou você ama ou odeia! Particularmente, gosto bastante da tendência, e apesar de odiar quando o vi pela primeira vez, aprendi a admirar o estilo que ele compõe! Bora nos inspirar:




Viram o tanto de opções de composições que existem com os Oxfords? Por serem derivados de um modelo masculino, é legal combinar com peças mais femininas, suavizando o look! Estou apaixonada por esse sapato, querendo garantir o meu! (quem te viu quem te vê, Gabi! Admito que era hater desse sapato! hahaha!) Se inspirem mais um pouco, e observem os metálicos (que estão bombando!):








Agora quero saber a opinião de vocês: curtem/usariam os Oxfords? Acho uma boa para a primavera, que está batendo a nossa porta! Aposto que consegui te convencer a pensar em usar depois desse post, né? hahahaha!

Beijoooos!

2 comentários:

  1. Olá Gabriela, tudo bem? :)
    Vou ser sincera, eu não gosto de Oxfords! hahaha No entanto, ao ver o teu post e todas essas opções de outfit gostei imenso de alguns dos modelos, principalmente os que são metalizados, chamaram-me imenso a atenção. O meu outfit favorito foi o 2º da 2ª imagem, mas admito que não usaria ainda...
    Apesar disso gostei imenso do post, pois está fantástico e super completo mesmo!
    Beijinho e bom fim de semana ♥
    Alexandra's World

    *Se quiseres passar no meu blog também, tenho um post novo e ficarei muito grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandra, tudo bem sim e com você? Eu também não gostava dos Oxfords, porém mudei de opinião e agora sou apaixonada por eles, principalmente os metálicos <3 Acho que agora usaria sim, mas é um sapato que realmente é bem contraditório! hahahaha! Vou passar no seu blog sim!!
      Beijoooos!

      Excluir