8 de outubro de 2016

Tendência: sobreposições!

Oii! Tudo bom com vocês? No post de hoje colocamos em pauta uma tendência que também pode ser contraditória e também é naquela vibe dos anos 90 (sim, usei um pleonasmo para intensificar essa ideia, já que estou sempre repetindo isso nos últimos posts! hahaha!). Nas últimas trends que postei aqui no blog, praticamente todas foram nessa pegada de retornar algo que já esteve na moda no passado, e acho isso muito legal! E a galera está realmente amando se apegar nesses itens e formas de usar peças que já foram populares!

Me baseio/procuro muito no que as blogueiras aqui do Brasil passam a usar, porque querendo ou não elas são as maiores referências midiáticas no país e ultimamente a Niina, do blog/canal Niina Secrets, comentou sua adesão a essa tendência e fiquei bem curiosa para trazer tudinho dela aqui no blog: as sobreposições! Só que não são com casacos e nada do que estamos acostumadas, essas estão sendo feitas com regatas e vestidos por cima de camisas! Na primeira vez que vi achei meio estranho, vou confessar! Mas depois de observar detalhadamente até gostei da proposta em uma composição! Se ainda não sabe do que estou falando, confira aqui alguns looks:




O legal dessa tendência é que você pode usar duas peças básicas do seu armário, que geralmente são usadas separadamente, de uma forma totalmente nova, juntando as duas peças! E montar o look é super fácil: basta pegar uma t-shirt básica (branca, preta, cinza ou a cor que desejar!), sendo ela de manga curta ou comprida, e combinar com um vestido ou regata de alcinha! Os vestidos mais popularmente usados são do estilo slip dress, esses que parecem uma camisola, bem soltinho, porém claro que pode usar o que a sua criatividade lhe propor!

De primeira achei que nunca usaria esse estilo de sobreposição, mas depois de conhecer e observar composições lindas utilizando essas duas peças, repensei e quem sabe até me adapte para usar no dia-a-dia?! Vale combinar com tênis, salto e botinha, dependendo da ocasião que deseja utilizar o look! Bora nos inspirar um pouco mais:











Fiquei extremamente apaixonada por esses looks! Mas realmente não sei se me aventuraria na tendência! Agora quero saber a opinião de vocês: usariam esse estilo de sobreposições? Comentem aqui em baixo!

Beijooos!

2 comentários:

  1. Estou adorando essa moda! Realmente ressurgiu dos anos 90. Não tive a oportuni de usar lá naquela época mas agora usei hihihi. Adorei o post de inspiração ;D
    Beijos

    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o post e as dicas... não sou muito fã de sobreposições coloridas kkk sei lá.. mas arrasou.

    ResponderExcluir